Geleia Real

A geleia real é uma secreção produzida pelas glândulas epifaríngeas das abelhas, com 12 dias de idade.
É um semilíquido branco–amarelado, ácido e de odor fenolato. Este leite de abelhas é o alimento de todas as larvas nos três primeiros dias de vida e é o alimento exclusivo da rainha durante toda a sua vida.
Graças a este extraordinário alimento, as rainhas vivem entre 4 a 6 anos, pondo diariamente de 1000 a 3000 ovos, enquanto que as abelhas não alimentadas com geleia real vivem de 40 a 120 dias, e o seu aparelho reprodutor é muito rudimentar não servindo para a reprodução.

A geleia real pelo seu equilibrado conjunto de vitaminas, minerais e elementos vitais imponderáveis, desempenha um papel decisivo os processos de renovação celular.

A geleia real contém, pelo menos, 15 sais minerais diferentes que desempenham funções catalisadores no metabolismo e acção das vitaminas, tais como:
-manganésio, cálcio, cloro, sódio, potássio, enxofre, fósforo, alumínio, magnésio, silício, ferro, cobre, zinco, cobalto e estrôncio.

Todos estes elementos são indispensáveis ao organismo humano.

Nesta maravilha da natureza as crianças encontram o melhor dos fortificantes naturais, os enfermos e os idoso a força que os abandona, os deprimidos, os neurasténicos e os ‘sempre cansados’ uma energia e uma euforia incríveis (D. Casabellas, Texas).

Podemos enumerar alguns dos benefícios da geleia real:
- arteriosclerose, especialmente cerebral
- Úlceras externas e do aparelho digestivo
- Espasmos do estômago
- Grávidas e lactentes
- Actua sobre a pele renovando e tonificando os tecidos
- Anemia, asma bronquial e cardíaca
- Artrites reumáticas
- Actua na longevidade do homem
- Diminui de forma espantosa o colesterol

Doses:
É recomendável 30g de geleia real como tratamento e depois descansar durante 1 mês.

Colocar aproximadamente 1 grama diária numa colher debaixo da língua, as glândulas sublinguais absorvem-na rapidamente. É um tratamento de choque e muito recomendado para um organismo que necessite fazer um grande esforço, ou com esgotamento tanto físico como intelectual. (Prof. Luís Garcia)

Outro tratamento menos intenso será tomar 15 gramas (1 grama diária) durante 20 ou 30 dias e descansar de 8 a 10 dias e tomar as 15 gramas restantes.

Pode ainda ser tomada com mel.:
- 30g de geleia real misturada com 200g de mel, (misturar bem) e tomar 1 colher de chá por dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Medicina vibracional

Regime para o Grupo Sanguíneo 'O'